A estadualização obriga todos os municípios à seguirem as regras do Governo do Estado.

Para ver todas as informações acesse nosso post oficial no facebook,

Informamos o andamento dos casos relacionados ao covid-19 na nossa cidade.

Abaixo, indicamos contatos de profissionais que prestam serviços na área da saúde no nosso município, para apoio à população.
Telefones disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Utilidade pública

Horários Transporte Intermunicipal Brazópolis X Itajubá atualizados.

Roda de conversa com mulheres

Com enorme satisfação ministrei na noite de ontem na cidade de Brazopolis uma roda de conversa com mulheres a convite do meu amigo Carlos Enfermeiro, uma troca de experiências incrível, noite memorável que contou também com a participação da professora e faixa Preta em taekwondo Fabiana Salgado encerrando com um mini curso de defesa pessoal feminina. Minha gratidão a todos!!!

Resposta da empresa Venetur, atendendo os pedidos e reivindicações dos usuários, sobre o transporte Brazopolis-Itajubá.

XV COPA MANTIQUEIRA DE FUTEBOL

Sexta, 06 de março

Local: Poliesportivo

Apoio: Prefeitura Municipal

Divisão de Esportes

FAXINÃO 2020 - ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Brazópolis comunica as datas do Faxinão na Zona Rural do Município.

Pedimos a colaboração de todos para descartarem os materiais nos pontos de coletas, conforme programação por setores.

Para mais informações acesse o link do facebook.

Na última sexta feira dia 28 de fevereiro o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Aldo Chaves juntamente com o Vereador Sérgio Pelegrino e o Secretário César Gomes, estiveram presentes na 1ª Reunião com coordenadores do Parlamento Jovem 2020 do Polo Sul de Minas, na Cidade de Maria da Fé, onde fazem parte as cidades de Itanhandu, Itajubá, Marmelópolis e São Lourenço, para alinhamento das ações do Parlamento Jovem Minas 2020 onde o tema este ano será "MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL". Na ocasião a Câmara Municipal de Brazópolis recebeu das mãos da Coordenadora Polo Sul Minas, Sra. Cassia, o primeiro livro do Memorial da Câmara Municipal de Maria da Fé. Queremos agradecer a carinhosa acolhida.

COMUNICADO:

A Secretaria Municipal de Saúde alerta à população Brazopolense sobre alguns casos importados de dengue no Município. Na presente data, existem dois casos confirmados e um caso suspeito, aguardando confirmação laboratorial. Ambos os casos são do Bairro Bom Sucesso. Em todos os casos os pacientes estiveram em cidades onde já existe a confirmação da doença (Estado de SP).

Os trabalhos foram intensificados no bairro Bom Sucesso nos últimos dias. Todavia enfatizamos a importância da população no combate ao mosquito, pois a maioria dos focos encontrados estão no interior das residências.

Lembrando que o índice de infestação do AEDES AEGYPTI na Cidade de Brazópolis está em nível médio, alertamos a toda população para que eliminem quaisquer recipientes com água parada em suas residências e que seja feita a limpeza dos quintais e uso de repelentes.

ORIENTAÇÕES VIGILÂNCIA SANITÁRIA PARA PROTEGER A SAÚDE NA FOLIA

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL BRAZÓPOLIS/ITAJUBÁ

Informamos à população que o transporte intermunicipal – Brazópolis/Itajubá e Itajubá/Brazópolis, está sob a responsabilidade agora da empresa Venetur ( em substituição à Gardênia).

Informamos abaixo os horários regulares de funcionamento das linhas.

ATENÇÃO: Para os dias de carnaval, 23 a 26 de fevereiro, haverá horário extra exclusivo para atender os foliões, Brazópolis/Itajubá, às 04h da manhã.

Dia D da Campanha de Vacinação Contra Sarampo

Amanhã, 15 de fevereiro

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Informamos que a partir do dia 18 de fevereiro de 2020, conforme normas federais, não mais se emitirá Carteira de Trabalho Física no Paço Municipal. A versão em papel será substituída pela carteira on-line e por aplicativo.

Já a carteira em papel ainda continuará valendo, e poderá ser utilizada para comprovação do tempo de serviço.

Segue a baixo o link para o passa a passo da Carteira de Trabalho Digital:

DEVOLUÇÃO DE DUODÉCIMO CÂMARA MUNICIPAL DE BRAZÓPOLIS

No dia 27 de dezembro, a Câmara Municipal de Brazópolis, por meio da sua mesa diretora, devolveu o valor de R$75.415,64, referente ao recurso do duodécimo.

Agradecemos imensamente à Câmara Municipal de Brazópolis, através do Presidente, Sr. Marcos Adriano Romeiro Simões, pelo compromisso em colaborar para as debilitadas finanças públicas municipais e consequentemente melhorias para a cidade.

A Prefeitura Municipal de Brazópolis agradece aos empresários e aos brazopolenses que aderiram, mais uma vez, ao Projeto Adote uma Praça neste Natal, adotando uma de nossas pracinhas, com o objetivo único de nos prepararmos para celebrar a grande festa da humanidade: o Nascimento de Jesus.

Um agradecimento muito especial a todos os funcionários do Departamento de Obras que, carinhosamente, se dedicaram na realização deste Projeto.

Prefeitura Municipal - Divisão de Cultura